Visto Americano - USA

COMO SOLICITAR O VISTO AMERICANO?

O Primeiro Passo: 

Preencher o formulário DS160 em português. Aqui!



Segundo Passo: 
Você receberá o boleto da Taxa Consular e a Taxa de Cadastro/E-book no seu e-mail após o preenchimento do formulário.(72hs)

O Terceiro Passo: 
O agendamento da ENTREVISTA na Embaixada Americana é liberado no sistema em 72hs úteis depois do pagamento da taxa consular.

O Quarto Passo: 
Checklist da Documentação obrigatória, Confirmation DS160 e documentação adicional. (documentos pessoais, financeiros...)

O Quinto Passo: 
Através do nosso E-BOOK você receberá as informações sobre a sua Entrevista. Perguntas frequentes e noções de comportamento. 

A decisão quanto à aprovação ou negação da concessão do visto de entrada será baseada na entrevista e nas informações prestadas verbalmente.  Todavia, o oficial consular poderá solicitar provas documentais.


  • O Agendamento da Entrevista poderá ser feito somente em 5 localidades: Brasilia, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. 
  • Os solicitantes entre 14 e 79 anos precisam comparecer pessoalmente à Embaixada ou Consulado diante de um oficial consular. 
  • Os solicitantes com até 13 anos ou 80 anos ou mais podem ser aptos a submeter sua documentação através de um representante e não há necessidade de entrevista*. Alguns candidatos que procuram renovar seu visto, pode ser elegível para o Programa de Isenção de Entrevista (IWP), que permite que os indivíduos qualificados para se candidatar a renovação de vistos sem ser entrevistado pessoalmente por um funcionário consular dos Estados Unidos.
*Os funcionários consulares têm o poder de exigir uma entrevista de qualquer requerente, independentemente da idade ou renovação.

Entrar nos Estados Unidos
O visto permite que um cidadão estrangeiro de viajar para uma entrada de US port-of-entry (geralmente um aeroporto) e solicitação de permissão para entrar nos Estados Unidos. Um visto não garante a entrada nos Estados Unidos. 
O Departamento de Segurança Interna (DHS), Alfândega e oficiais Proteção de Fronteiras (CBP), no porto de entrada tem autoridade para permitir ou negar a admissão para os Estados Unidos. Os visitantes não estão autorizados a aceitar emprego ou de trabalho nos Estados Unidos. Não fazer planos finais para a viagem ou comprar bilhetes até que você tenha um visto.
A não ser cancelado ou revogado, o visto é válido até à sua data de expiração. Portanto, um visto válido dos EUA em um passaporte vencido ainda é válido. Se você tem um visto válido em seu passaporte caducado, não removê-lo do seu passaporte caducado. Você pode usar o seu visto válido em seu passaporte vencido, juntamente com um novo passaporte válido para viajar e admissão para os Estados Unidos.

*As consequências da fraude são extremamente graves. Se você cometer fraude, não só vai perder o benefício pleiteado, mas também poderá pagar altas quantias em multa e até ir para a cadeia. A Unidade Antifraude, trabalhando em parceria com o setor a Serviço a Cidadãos Americanos, Setor de Vistos, o Escritório de Segurança Diplomática do Departamento de Estado e o Departamento de Segurança Interna, combate agressivamente a fraude, punindo os infratores de acordo com a lei.

Dicas:
No controle de passaporte, a maioria dos viajantes estrangeiros precisa passar pelo processo US-VISIT.
Um funcionário da CBP tira uma foto e as impressões digitais eletrônicas do viajante como parte do seu registro de viagem.
O US-VISIT usa biometria—como impressões digitais— para estabelecer e verificar sua identidade e materiais de identificação e verificar a sua presença na lista de observação de terroristas, criminosos e violadores de imigração conhecidos ou suspeitos.
Você deverá responder a perguntas como qual a sua profissão, se tem dinheiro suficiente para a visita (um cartão de crédito é uma precaução inteligente) e quando e como deixará o país (tenha em mãos uma cópia do seu itinerário). Recomenda-se que pais solteiros e tutores viajando com um menor tenham em mãos comprovação da custódia legal. Depois de passar pelo controle de passaporte, pegue sua bagagem e passe pela Alfândega.
Antes de partir para sua viagem ao exterior, você pode querer falar com o CBP sobre os itens que você planeja trazer de volta para ter certeza de que eles não são proibidos ou restritos. Proibido significa que o item é proibido por lei entrar nos Estados Unidos. Exemplos de itens proibidos são brinquedos perigosos, carros que não protegem seus ocupantes em um acidente, carne de arbusto, ou substâncias ilegais como absinto e Rohypnol. Restringido significa que licenças ou licenças especiais são exigidas de uma agência federal antes que o item seja autorizado a entrar nos Estados Unidos. Exemplos de itens restritos incluem armas de fogo, certas frutas e legumes, produtos de origem animal, produtos animais e alguns animais.
Despachante de Visto Americano - EUA